domingo, 4 de setembro de 2011

CowParade Santa Catarina

  




Alunos da UDESC selecionados para o CowParade Santa Catarina.  


Os acadêmicos Claudia Merz, Maria Elisa Ramos, Camila Baratieri, Marcos Horn, Vanda Kair, Rosangela Rosa, Hermengarda Gurgel e Samya Leite foram selecionados para participar do CowParade Santa Catarina. Claudia e Maria Elisa, do Design Gráfico, se inspiraram nas obras de Meyer Filho para fazer a “Vaca Cósmica”. Camila passou com o tema “Ruminosa” e Marcos com “Ora Poix” - ambos são do Design Industrial.


As alunas Vanda, Rosanegla, Hermengarda e Samya formam o Grupo Elemento Terra junto com Maria Goretti Campos (MAB-Blumenau) e Myllene Albuquerque (Escola de Oleiros de São José). O Grupo se inspirou na cultura açoriana com seu dialeto "manezes" e o canto dos curiós, então saiu a Vaca Mané.
O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa. Ele vai ocorrer nos meses de novembro, dezembro e janeiro em 7 cidades: Florianópolis, Balneário Camboriu, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Lages. O CowParade é uma exposição de arte pública internacional que vem sendo apresentada nas principais cidades de todo o mundo. As esculturas das vacas são em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metro, avenidas importantes, e parques. Depois da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue a instituições de caridade. Existem vários modelos de esculturas, mas os 3 modelos mais comuns da vaca foram criadas por Pascal Knapp, um escultor suíço que foi encomendado para criar as vacas especificamente da série de eventos CowParade.


O nosso projeto foi patrocinado pelo Laboratório Santa Luzia e nos dias 15, 16, 17 de setembro das 14:00 as 18:00h estaremos no Shopping Beira Mar iniciando a pintura da vaquinha. Esperamos que os amigos nos façam uma visitinha...





Nenhum comentário:

Postar um comentário